top of page

Em entrevista ao Blog, diretora da Traços conta sobre modelo inovador da revista

Street papers são jornais ou revistas vendidas por pessoas em situação de rua, com o objetivo de reintegração social por meio do lucro obtido com as vendas. Este formato jornalístico é utilizado em vários países e chegou em Brasília através da revista Traços.


Com um time de jornalistas, designers e fotógrafos, a revista tem um design moderno e a característica de mostrar a cultura da cidade com conteúdos sobre arte, música, lugares, pessoas e outros temas envolventes. Ela é vendida por porta vozes da cultura, que são moradores de rua ou em extrema vulnerabilidade social. Cada exemplar custa R$ 10 sendo que R$ 7 ficam para o porta voz e o restante ele usa para comprar mais revistas.


A entrevistada Hellen Cris Vaz, diretora geral da Associação Traços e coordenadora da equipe de Social, conta como a ideia da revista surgiu, sua organização e o que é um porta voz da cultura, ressaltando sua importância para o projeto da revista. “Quando um porta voz te aborda, ele não está pedindo para que essa pessoa o ajude, ele está oferecendo a cultura, ele faz um serviço à sociedade, ali você tem que ser grato por estar oferecendo o melhor da cultura de Brasília", explica.


Ela também conta quais são as principais formas de financiamento da Traços, como cada uma se aplica e quem são os principais patrocinadores. Por fim, Hellen expõe os resultados da revista e as transformações que ela trouxe através da disseminação da cultura, e também como adquirir um exemplar da revista Traços.


Confira abaixo o vídeo completo da entrevista, realizada pelos alunos responsáveis pelo blog.



 
 
 

Comentários


Faça parte da nossa lista de emails

© 2019 Por Outros Caminhos

bottom of page